segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ainda assim confio!

"Neste momento em que a esperança humana nos abandona é só Deus quem nos resta"

É iniciando com esta frase que me dirijo, desejando graça e ternura da parte do Senhor pela miraculosa intercessão de Maria mãe, aos meus amigos e irmãos espalhados pelo universo!

É bem verdade que estamos vivendo tempos ávidos de esperança! O coração do homem, mesmo que se esforce, não consegue crer que dias melhores podem nos sobrevir! Quantos de nós e dos nossos irmãos de caminhada parecem até estar bem por fora, mas por dentro estão passando uma escassez de vida, uma noite escura, um momento de treva ou de aridez espiritual! Pois bem, é em meio a este Vale de Lágrimas que quero gritar pro mundo inteiro ouvir: "Se Deus está conosco, quem será contra nós?" É isso mesmo, Ele é por nós! Deus é por nós! O Senhor não nos desamparará!

Ontem, enquanto orávamos com a Virgem Maria, pelo Ministério de Intercessão de nossa cidade, fomos surpreendidos com o Salmo 26 que vem nos dizer:
"Só Deus é minha luz e salvação: de quem teria medo? É Ele a proteção da minha vida; quem me fará tremer? Se um exército se erguer contra mim, não terei medo algum; se contra mim travar-se uma batalha, ainda assim confio." (versos 1.3)

A palavra é CONFIANÇA! É preciso crer que o nosso Deus é forte! É preciso acreditar que Aquele que está em nós é maior do que aquele que está no mundo! É preciso confiar no Senhor e não temer!
Quando tudo parecia estar perdido lá no Calvário, quando a esperança humana abandonou os corações, aliás, quando os apóstolos do Senhor O abandonaram no momento crucial da Cruz, quando só existiam diante da Cruz, João, confuso pelo que estava acontecendo, Maria Madalena, cega de amor pelo Senhor, e Maria Mãe de Jesus, que tinha uma fé inabalável de que Deus não A abandonaria, naquela hora onde as trevas cobriam os céus, Jesus fez algo imperceptível: expirou e entregou o seu Espírito! Isso mesmo, o Senhor entregou seu Espírito a nós, como dizem muitos comentadores, entregou seu Espírito num sopro quase insensível, o último ruah que existia no seu interior, ruah que recriou todo o gênero humano, sopro, brisa pequena que desceu do alto da cruz e tocou os apóstolos como um vento impetuoso dias a frente, algo que concretizou todo o desejo do Coração do Pai: divinizar o ser humano!

Quero dizer pra você que está lendo essa postagem agora, que não é tempo de desistir, mesmo que os dias estejam difíceis, agora é tarde pra abandonar a Obra, já está perto o final! Confia no Senhor e não seja confundido! Mesmo que a esperança humana acabe - glória a Deus - dependamos somente do Senhor!

Se, olhando pra sua cruz, você só consegue enxergar a derrota, permita que o sopro do Senhor toque se coração e realize nele um novo tempo, um novo pentecostes, uma nova primavera!

Confia no Senhor! Morra para si e viva Nele!

Escuta este canto...
"Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho! Não há outra questão, quando se é cristão, não pára de lutar! Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus! Não há outra questão, quando se é cristão, não para de lutar, até chegar ao céu!"
Amados, fiquem sob o véu da Virgem da Esperança! Se a esperança humana já morreu, apóia-te Nela, como João aos pés da Cruz, e deixe-se tocar pelo Ruah de Deus!

Totus tuus!

Com Maria,
Felipinho

...ainda assim confio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário