segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aos Artistas Católicos!



MÚSICA: Ministério ou Fonte de suprimento das minhas carências





Parei minha oração pessoal para partilhar algo com você!


Enquanto orava, pedia ao Espírito Santo, o “braço de Deus” que me guiasse na reta intenção, que me conduzisse num caminho de santidade, pois o meu maior desejo é o de agradar a Deus! Mais uma vez me deparei com minha pobre realidade, aquela carente e necessitada, cheia de fraquezas e limitações!


O Espírito santo me fez recordar que sempre gostei, desde muito cedo, de fazer arte, de dançar, de pintar, enfim, sempre fui envolvido com arte em tudo o que fiz. Mas o Espírito, meu Amigo, me levou a ocasiões onde eu fiz da minha arte uma oportunidade de suprir minhas carências de aceitação, aprovação, enfim, da necessidade de receber amor e atenção que eu mesmo não tinha por mim! Desde muito pequeno sempre tive a dificuldade de me aceitar e me amar, consequentemente, tinha a necessidade de fazer coisas que chamassem sobre mim atenção e aplausos, mais uma vez repito, tinha a necessidade de que as pessoas me aceitassem, me aprovassem, já que eu não tinha por mim mesmo essa aceitação e aprovação! Então quando dançava, dançava bem para que os outros vissem, quando pintava, pintava bem para que os outros vissem, quando me vestia, me vestia com roupas diferentes e chamativas, que ninguém tinha coragem de usar, para que eu fosse percebido e me tornasse centro de atenções e comentários! Mas é claro que tudo isso vinha como uma cera, tampando os buracos da minha alma, mas que logo-logo derretiam e os buracos se tornavam novamente buracos!


Após “conhecer”Jesus, o Amado da minha alma, meu coração percebeu quem era e pôde ver a necessidade de cura que ele precisava, pôde ver seus buracos e sempre confiou que Jesus tinha o poder de curar esses buracos e não tapá-los provisoriamente! Pois, bem, Jesus tem me curado muito nesses últimos anos de caminhada numa vida nova, mas hoje entendi o porquê da minha dificuldade em relação ao Ministério da Música, porque muitas vezes cantar pra mim me faz mal e não bem!


Deixe-me explicar direitinho! Muitas vezes eu disse para mim mesmo que ministrar a música não era meu dom e nunca me senti muito a vontade neste ministério, porque muitas vezes achei que o fazia para me aparecer! De fato sim, mas por outro lado, conforme fui crescendo em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos irmãos, fui me tornando também um ministro preocupado em fazer a vontade de Deus com unção e maturidade. Ou seja, hoje, ao ministrar, quer para uma assembléia, quer para mim mesmo na oração pessoal, seja um salmo, ou uma música só para o meu Jesus quando estamos a sós, tenho uma grande batalha entre o Ministro ungido e capacitado e o pequeno Carente de atenção. Quantas vezes me pego “cantando bem” simplesmente para ser ouvido e não para “elevar os corações a Deus”.


Hoje, diante dessa realidade em minha vida, pude perceber o quanto preciso de cura e, mais, o quanto preciso do auxílio do Espírito Santo para que minhas ministrações sejam envolvidas na pretensão de “fazer o bem” e não somente “fazer bem” para ser aprovado e o pior, elogiado!


Amados irmãos artistas, rezemos, rezemos muito! Busquemos nossa cura interior para ser reflexo de Deus quando estamos com um microfone nas mãos ou diante de uma assembléia sedenta de Deus e não de nós mesmos! Precisamos mostrar nossas feridas a Deus e deixar que Ele as cure! Quantos de nós temos um dom tremendo e vivemos dele para suprir nossas carências e deixamos de salvar almas para Deus!


Espero que essa partilha o tenha ajudado a perceber o quanto você Ministro de Deus, precisa de Deus para dar Deus às pessoas! É preciso HUMILDADE para reconhecer que mesmo tendo na voz e nas mãos o poder de recuperar vidas, tenho também a necessidade de ser uma ovelha ferida no colo do Bom Pastor, porque o sou!


Como canta o Héber: “Ah, eu não sou nada se o Espírito de Deus não me ungir! É, não faço nada se do Coração de Deus não vier poder!”



Peçamos à Maria Santíssima que nos ajude!



“Minha alma exulta de alegria,... porque viu a humildade de sua serva,... porque fez em minha maravilhas”

5 comentários:

  1. Oh gente, deixem seu comentário!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê! Você é amado de Deus, e isso faz com que o amemos também pois é Cristo que vive em ti e não só o Felipe, mas o Felipe de Jesus.
    Mesmo que vc não queira "aparecer!", alguém vai te notar,e pode ser assim que ela perceba a Deus. Deus o faz notar, não para que seja exaltado, mas para que a sua preença leve as pessoas até Ele, como uma ligação! A sua música é um Dom, a sua oralidade também!!!!É um dom para Deus !!!!
    Te amús!

    ResponderExcluir
  3. Viu, passe lá no meu blog para conhecer... E vê se deixa um comentário também né!!!!!
    coisinhasdalilian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!!!!
    Não sei se vai ajudar mas, senti muita falta da sua voz hj de manhã cantando ¨Hoje é o dia que o Senhor fez para nós alegremo - nos e Nele exultemos¨! Saiba que a sua voz ressoa em nosso coração como a própia voz e principalmente a própia alegria de Deus, o confetti nós sabemos pra quem vc oferece seu bobo.... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. oi Fê obrigada!!! Deus te abençõe foi mto bom pra mim este seu comentário. bjs amo vc

    ResponderExcluir