sábado, 14 de maio de 2011

Amizade não correspondida: amor gratuito!


Tudo bem, isso aqui é um desabafo! kkk

Mas é uma indireta direta também! ahahaha!

Meu blog foi feito pra anunciar, mas deixa eu usá-lo as vezes pra partilhar as coisas minhas também!

A sua ausência, o seu silêncio, a sua “não-resposta” me golpeia profundamente a alma. É difícil ao coração humano, que foi criado pra ser plenamente amado, não receber amor; dói plantar amor e não colher amor! Mas esses dolorosos golpes me trazem a alegria de dois ensinamentos desafiadores: primeiro que me faz recordar que o amor perfeito é aquele gratuito, aquele de Deus, da Cruz, que se dá e não espera retorno! (mesmo que deseje) Segundo que, mesmo tendo um coração humano, desejoso de receber afeto, meu coração tomou a decisão de amar com o Amor Divino e isso leva a um transbordamento, visto que o coração é pequeno demais para comportar toda carga do Amor Divino. É como colocar o mar todo num buraquinho na areia.


Todo transbordamento causa sempre ao menos um leve desespero, um incômodo, uma inquietação. O Amor Divino viciou-me! O cuidado com as almas, sobretudo as almas amigas, me consome!


Mas eu creio que o irmão tempo, sempre bem usado pelo Criador, haverá de preparar o momento da “queda da ficha”, aí as conclusões chegam, os arrependimentos se achegam e o recomeço acontece e eu estarei ali no mesmo lugar, pela Graça, pronto pra abraçar, com o coração chorado pelo que te viu passar, cansado de esperar, mas convicto de que você iria chegar, de uma vez por todas, para ficar e pra sempre nele morar.


É bom que hoje, após acordar, ou antes de dormir você saiba que esse mesmo coração já tomou sua decisão de esperar, o tempo que for, contando os dias, as horas, minutos e segundos, mesmo confuso com a presença do silêncio da sua voz ausente, mas sustentado pela fé de que chegará a hora de te ver sorrir e de poder te abraçar e sentir teu coração em mim bater e enfim ouvir o “me too” se tornar “te amo, amigo”, compreendendo quem sou eu e porque estou aqui e insisti!


Tenho uma certeza em minha vida: Deus te ama!


Sempre por aqui!
Felipe

2 comentários:

  1. Obrigado por partilhar conosco sua experiência, amar é dar sem esperar devolução.

    http://motivosparaserfeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi!

    siga meu blog!

    http://debysabetudo.blogspot.com

    e no meu twitter tambem

    @debysabetudo

    valeu!
    desde ja agradeço!!!

    ResponderExcluir